Como economizar na anuidade do cartão de crédito?


E aí, pessoas,

 

hoje vou escrever brevemente sobre a anuidade do cartão de crédito.

Bom, se você, nessa altura do campeonato, ainda paga anuidade nos seus cartões, precisa ler esse post!

 

O que é anuidade do cartão de crédito?

Filhinhos, a danada da anuidade é um valor que você paga por ano (dããã) para “manter” seu cartão de crédito. O nome verdadeiro, da anuidade, segundo o manual dos bancos, é “Taxa obrigatória para aumentar a fortuna dos bancários sem nenhum retorno aparente”.

Essa taxa é cobrada na sua fatura, e você paga muitas vezes sem saber. Ela é dividida em pequenas parcelas justamente para passarem despercebidas… que maldade!

Enfim, os preços das taxas costumar variar bastante. Eu já cheguei a pagar R$180,00 por ano, mas quem tem cartões “TOP”, tipo black, platinum, gold et cetera, que sei que é bem mais que isso. Já vi anuidades de R$1.000,00.

Como me livrar da anuidade do meu cartão de crédito?

Simples, cancele seu cartão. Brincadeira. Na verdade, existem algumas formas.

A primeira, é você ligar lá e tentar negociar. Vários sites na internet explicam como fazer isso, mas é basicamente você simular que vai cancelar seu cartão até o último segundo, até eles oferecerem a anuidade grátis forever. Lol.

Outra maneira é trocar de cartão de crédito. E eu vou recomendar alguns aqui para vocês. Não fui pago para isso, infelizmente…

Como conseguir um cartão de crédito sem anuidade?

O primeiro que vem à mente de todos é o roxinho, nuBank. Sim, o danado é muito bom. Além de ter a anuidade grátis, você faz tudo pelo aplicativo.

Cartão de crédito roxo?
Calma, não é esse roxo que falei não! É o cartão de crédito…

Desde que consegui o meu, não uso mais nenhum outro cartão de crédito.

Você pode tentar pedir seu convite no site deles.

Outro cartão que vocês podem tentar conseguir é o da Saraiva. Eles também tem a anuidade grátis. Pedi o meu tem um tempinho, para ser algo como um backup do roxo, mas não me enviaram ainda, sei lá por quê.

Tem o cartão de crédito Citi, também. Tempos atrás eles me ligaram oferecendo um tal de Free For Life, e eu aceitei. O cartão chegou, fiquei um tempo sem usar e depois cancelei. Vocês podem tentar pedir um Free For Life também ,tentem por esse site aqui, ou pelo 0800.

Cartão de crédito do morcegão…

Outro que me veio à mente agora, é o Cartão Submarino. Este, a princípio, tem anuidade. Mas direto eles lançam promoções de “Anuidade grátis para a vida inteira”, então é bom ficar de olho…

Concluindo

Pessoal, economia nunca é demais. Deem uma olhada nas suas faturas e vejam se estão pagando anuidade ou não. Tentem renegociar com a operadora do cartão de crédito, peçam um cartão sem anuidade. Caso eles relutem, cancelem o cartão e peça um dos sem anuidade que citei acima.

Não gastem à toa. Poupem, poupem, poupem!

Um abraço…

CompartilharTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

2 Comentários

  • Stifler pobre (#)
    13 de fevereiro de 2017

    fala mestre !!! Vou lhe dizer todos meus cartões são anuidade free !!! Tarifa de conta e anuidade nunca vou pagar !!!

    • Editor Poupador (#)
      15 de fevereiro de 2017

      Faz certinho, meu amigo! hehehe

      Um abraço