Como economizar na compra do seu notebook?


Fala pessoal, como estão as coisas?

 

Hoje vou escrever a vocês sobre como fiz para trocar de notebook sem gastar tanto. Peguei, inclusive, uma máquina melhor.

Segue jogo…

 

O vício por gadgets

Conforme já citei em outro post, gosto muito da área de tecnologia, sou um estudante do assunto. Esse meu interesse sempre me despertou uma grande vontade de consumir novidades do mundo tecnológico. Já comprei Kindle, video-game portátil, troco frequentemente de notebook e celulares etc. Fico sempre antenado nas novidades.

O grande problema dessa incessante vontade de consumo é, obviamente, os gastos supérfluos e desperdício de grana.

Depois de perder rios e rios de dinheiro comprando coisas desnecessárias, fui aprendendo a lição, tanto que fiz esse blog. Enfim, atualmente sou bem mais consciente na hora de comprar novos gadgets eletrônicos.

Essa minha mentalidade poupadora veio na hora certa. Meu notebook começou a dar muita despesa com conserto. Ele não estava aguentando mais, já havia ido para o conserto duas vezes, a tela estava quebrada, o cooler parou de funcionar… tava difícil mantê-lo. Infelizmente, tive que optar pela compra de um “novo”.

O notebook antigo

Meu Dell antigo era uma máquina excelente. Comprei um preço justo e foi o melhor computador que tive. Com o tempo e o uso ele foi se desgastando aos poucos, e chegou num ponto que sua manutenção estava insustentável, e eu tinha risco de perder meus dados.

Com muito pesar eu tive que me desfazer dele e tentar adquirir um novo sem gastar muito.

Fiquei em alguns dilemas: comprar um usado ou um novo? Comprar um melhor, equivalente ou pior que o meu atual? Comprar um desktop?

Applebook laptop
Applebook do Mestre Poupador

Depois de muito pesquisar e cair na real que os preços de notebook estão um absurdo aqui no Brasil, optei por comprar um usado no Mercado Livre e, pasmem os senhores, fiz uma excelente compra!

O notebook “novo”

Comprei uma super máquina superior à minha atual, pela metade do preço do mercado. Foi uma ótima escolha. A máquina era usada mas nem parece, roda o sistema operacional muito bem e parece que vai aguentar o tranco. Paguei R$1.400,00.

Eu estou gostando mais desse notebook do que do antigo. O único porém é que a vida útil da bateria já foi-se embora, então ele tem que ficar plugado na tomada todo o tempo, mas isso não é problema pra mim pois eu uso notebook como um desktop.

Além disso, ele é um pouco mais pesado, mais parrudo, mas sem problemas também. Estou gostando bastante.

A venda do antigo

Cifrãozin
Mascote Poupador utilizando o novo-velho notebook. Procurando cheeseburguers.

Por sorte, vendi o meu antigo (estragado, porém usável) para um parente. Ele me pagou metade do preço do notebook que eu comprei. Ou seja, se pensarmos positivamente, tive 50% de desconto!

Conclusão

A dica é: se precisa comprar algo que é caro, pense se vale a pena comprar usado. Tem milhares de pessoas aí querendo se desfazer do que você precisa. Veja no Mercado Livre, OLX, eBay, AliExpress… tem muita opção. Tente vender o seu produto usado por la também, às vezes dá para descolar uma graninha!

Espero que tenham gostado dessa dica…

 

Um abraço e até a próxima

 

CompartilharTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

4 Comentários

  • Luiz (#)
    13 de março de 2017

    Olá, gostei muito de como fez os Posts, aprovado!

  • Luiz (#)
    18 de março de 2017

    Olá, muito Bom… Parabéns