Plot twist: acabei aportando mesmo sem dinheiro, clique e saiba como


Desculpe o título sensacionalista hahaha. Esse dinheiro que descobri me deixou exaltado, fera.

Então, como disse aqui e aqui, esse mês as coisas estão um pouco arrochadas, o que me impediu de aportar. No entanto, descobri que tinha uma graninha na conta da corretora, dos rendimentos de meses passados.

Dinheiro
Eu quando lembrei que tinha dinheiro na conta da corretora

Espera que essa notícia foi tão boa que cabe mais um meme:

Dinheiro
Mascote do Mestre Poupador com um grande osso. Para ele, isso vale mais que dinheiro. (Cruzes, quantos mascotes você tem, MP? Todo post aparece um diferente…)

Onde reaportei o dinheiro

Então, meu caro e fiel leitor, fiz um TED da conta da corretora para minha conta pessoal. Entrei no carro e fui no hipermercado mais próximo e…

Dinheiro
…voilá: torrei tudo com álcool.

Sim, meu amigo. Saquei do meu patrimônio tão valorizado e bem cuidado para beber cerveja no carnaval! Acredite se quiser.

Afinal, o carnaval é época de folia, desapegar das coisas materiais e preocupar só se iremos voltar para a casa inteiros e sem nenhuma doença.

Só que não: meu dinheiro tá aqui

Gostaram da pegadinha? É óbvio que não tirei do meu patrimônio para beber cachaça, né? Reaportei o pouco dinheiro que tinha lá em um FII. Logo abaixo descreverei em qual.

Dinheiro
Multidão de leitores revoltados por terem caído na pegadinha. Todos acharam que o Mestre ia pegar o dinheiro da corretora e comprar cerveja. Seria um desacato aos fiéis do Mestre Poupador. Ainda bem que logo depois eles viram que era apenas uma pegadinha de mal gosto. Ufa!

Foi pouca grana, pois tive ainda que deixar um pouco lá para a corretora cobrar a taxa de corretagem, mas para quem não ia aportar nada, tá passando de bom.

Fundo de Investimento Imobiliário: onde pus meu dinheiro?

Meu dinheirinho esse mês foi para o FIXX11, de novo. Quis colocar mais uma graninha lá por que notei uma leve ascensão/estabilidade no valor das cotas de uns tempos pra cá.

Além disso, tô com muita grana em MXRF11. Não gosto de colocar todos os ovos na mesma cesta. Além disso, creio que, salvo engano, no dia 13/03 eles vão distribuir os rendimentos, daí é mais uma graninha para entrar. Yes!

Para quem quiser ver mais detalhes sobre esse fundo, clica.

Conclusão

Achei que não ia aportar, acabei aportando. Quando começo a desesperar, algo de bom acontece. O Mestre Poupador dá muita sorte, às vezes!

Enfim, aporte feito, mesmo que pouquíssimo, mas aporte feito! Agora é tocar o mês e esperar as granas dos trabalhos extras para aportar mais!

Um abraço, companheiro. Até a próxima!

CompartilharTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

2 Comentários

  • Stifler Pobre (#)
    4 de março de 2017

    Mestre, tudo blz? Eu andei lendo muito sobre FII, ainda não entrei nisso, mas logo vou entrar também !! Fale sempre sobre FIIs pois suas dicas são valiosas !!

    • Editor Poupador (#)
      4 de março de 2017

      E aê, Stiflão! Eu estou gostando bastante. É legal ver os rendimentos entrando todo mês. Os fii exigem um pouco de estudo e dedicação, mas nada muito cabeludo.
      Quando fizer, posta lá para gente saber!

      valeu, abraço!